Início > Hacker ou Cracker?, Informática > Twitter hackeado – Ataque está assinado pelo Cyber Exercito Iraniano

Twitter hackeado – Ataque está assinado pelo Cyber Exercito Iraniano


“Este site foi hackeado pelo Cyber Exercito Iraniano” . Está é a mensagem que os utilizadores do serviço de micro-blogging descobriram sobre a pagina inicial do site sexta feira pela manhã. O site ficou inacessível durante quase 2 horas, devido ao ataque de dos piratas pertencentes ao grupo, é o que indica o site TechCrunch.com.

Uma imagem e mensagens pessoais foram colocadas na pagina inicial do site. ” Os Estados Unidos pensam que controlam e gerenciam a Internet, mas não é bem assim, somos nós que controlamos e gerenciamos a Internet pelo nosso poder.”

Segundo as primeiras hipóteses, houve um desvio do DNS, ou seja, a página Twitter.com foi redirecionada para uma página que exibia a mensagem. Em uma nota do serviço de micro-blogging, ele diz que estava foi instaurado um inquérito para determinar as causas exatas do ataque.

Está não é a primeira vez que o Twitter é vitima de um ataque pirata. Os servidores do site foram pirateados cerca de dois meses atrás, revelando informações internas.

Ressaltando que o Twitter desempenhou um papel importante durante as manifestações nas eleições iranianas. O governo dos Estados Unidos, interveio para assegurar que os manifestantes pudessem usar o serviço em Teerã e em outras partes do país. Portanto,  este ataque pode ser considerado como uma resposta ao papel desempenhado pelo Twitter durante o protesto, segundo o site TechCrunch.

Fonte :http://www.20min.ch/ro/multimedia/stories/story/25467067

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: