Início > News > O poder do Youtube

O poder do Youtube


Que o youtube é o maior site com conteúdo visual, todo mundo já sabe.

Ele utiliza o formato Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo para quem acessar.

Musicas, videos profissionais e amadores, engraçados, tristes, reportagens, enfim uma infinidade de temas e coisas você encontra por lá, mas espere!!! o youtube não é só isso.

Tendo uma conta você pode inclusive postar seus videos e fazer parte do grupo de pessoas que transformam a vida em cinema.

Devido ao grande potencial em 9 de Outubro de 2006, o boom do mercado foi noticiado, a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações. Segundo wikipedia

Conforme a procura foi aumentando, foram então surgindo novos horizontes:

Em telefonia móvel

YouTube lançou seu site mobile, YouTube Mobile, em 15 de junho de 2007.

Na televisão

O “YouTube TV Channel” começou a ser exibido na Information TV 2 no dia 7 de janeiro de 2008. O canal está exibindo vídeos do site do YouTube.

Na Apple TV, iPhone e iPod touch
A funcionalidade inclui navegação pelas categorias, busca por vídeos, e a habilidade de se logar no site diretamente do Apple TV. No iPhone no lançamento. A reprodução se dá através de Wi-Fi ou EDGE.

Não contente com tudo isso eles ainda inventaram o Youtube Live Video. Você assiste a shows  ao vivo , tem filmes enfim tanta coisa que eu nem vou perder meu tempo aqui so falando, entrem aqui e confiram.

Mas uma das coisas mais legais que o Youtube tem proporcionado é a descoberta de novos talentos, pois através de videos vistos no site, algumas pessoas mudaram de vida, vou citar aqui dois que estão mais recentes pelo menos para mim.

O primeiro é Justin Bieber, garoto canadense que começou a postar videos no site para que familiares pudessem conferir suas apresentações, logo os videos viraram sucesso e desperatam o interesse de produtores, o garoto deu sorte, podendo escolher quem seria seu produtor musical, entre Justin Timberlake e Usher, ficando com o segundo, lançou CD, garoto tem muito talento, toca varios instrumentos e com o Usher sendo seu produtor, tem grande chances de se dar bem.  More About this . O hit de sucesso do garoto.

E o mais novo que fiquei sabendo hoje foi o desse cara, um cineasta uruguaio, que fez um curta intitulado  Ataque de Pânico , onde robôs gigantes invadem a cidade de Montevidéu, no Uruguai. Algo parecido com “Guerra dos Mundos”.
O cara faturou nada mais nada menos que um contrato para trabalhar em Hollywood .

Conforme eu já havia dito no post anterior, as ferramentas estão ai para que todos possam usar, basta ter vontade e disposição.

E aproveitando a deixa gostaria de dizer que esse artigo está em conformidade com a campanha de links na internet iniciada pelo artigo Por que seu blog tem poucos links de outros blogs?.

Valeu Galera

  1. 20 de dezembro de 2009 às 18:59

    Luiz,
    não somente o youtube, mas todas as ferramentas da web 2.0, como wikis, blogs e redes sociais podem nos levar do anonimato ao estrelato em alguns minutos. obrigado por aderir a campanha,
    um abraço.

    Curtir

  2. 20 de dezembro de 2009 às 19:17

    É verdade Gustavo, não só o youtube, depois que vi seu comentário lembrei de um caso de uma VJ da MTV, que ela foi parar lá por causa de um blog dela, o nome dela era MaryMoon, mas seu blog eu não sei. Que obrigado que nada cara, é uma satisfação poder participar e contribuir, afinal através dela foi que eu cheguei ao seu site.
    Tamo junto ai.

    Grande Abraço.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: