Início > Aplicações, Informática > Ford trazendo o Wi-Fi para as Rodovias

Ford trazendo o Wi-Fi para as Rodovias


Conexão Wi-Fi nas viagens de Carro para casa da Vovó

A próxima geração de entretenimento em automóvel e sistema de informação irá utilizar um modem USB de banda larga móvel para estabelecer uma conexão sem fio, segura e capaz de suportar vários dispositivos simultaneamente. O sistema estará disponível no ano que vem em alguns modelos.

“Quando você estiver indo no caminho para a casa da vovó, sua esposa pode estar terminando as compras de férias e as crianças podem estar conversando com amigos e atualizar seus perfis no Facebook,” de acordo com Mark Fields, presidente da Ford nas Américas.”E você não estará pagando por uma outra assinatura móvel ou um componente de hardware, porque a Ford permitirá que você use a tecnologia que já temos.”

Várias montadoras já oferecem acesso à Internet no carro – pilotos japoneses têm usado desde 1997 – e muitos outros estão se apressando para trazer essa tecnologia para nós. O anúncio da Ford segue a mesma linha da promessa feita pela General Motors, na semana passada,  que pretende fazer a conectividade no carro disponível em sete modelos de caminhões e SUVs.

A Mercedes anunciou recentemente que foi testado com sucesso algumas aplicações de internet para veículos – incluindo a navegação na web, as atualizações de software do veículo e VOIP – em um protótipo de rede 4G.  Seguindo o sistema de Internet da BMW, o iDrive e o Uconnect Web da Chrysler em veículos hotspot móvel. Com tantas montadoras ficando entrando nessa área, há um esforço para introduzir padrões de hardware.

A Ford pretende adoptar uma abordagem decididamente diferente, optando por permitir que os consumidores possam ligar seu modem USB próprio para se conectar.

General Motors, por outro lado, oferece um sistema comercial instalado, chamado Chevrolet Wi-Fi da Autonet Mobile. Ele cria uma rede Wi-Fi hot spot de 300 metros de diâmetro em torno do veículo, a GM afirma que a rede 3G atinge velocidades de até 1,5 Mbps. O hardware custa R$ 199 e o serviço custa 29 dólares por mês.

Conforme vemos a conexão a internet será algo que fará parte de 24 horas dos nossos dias, pois até mesmo dormindo estaremos conectados, talvez nossos sonhos passem no youtube, ou sei lá o limite para isso.

Só espero que sejam lançadas novas leis nos códigos de trânsito do mundo inteiro para inibir os motoristas viciados em MSN ou em atualizar as paginas do (orkut,Facebook,Twitter), para que os mesmos não venham a causar acidentes.

Fonte : CNN Tech

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: