Início > Internet, Utilidades > 7ª Geração dos Video Games – A Revolução

7ª Geração dos Video Games – A Revolução


O mundo dos games já tem um longo caminho percorrido  e os consoles já se encontram na 7ª geração, que é constituída pelas consoles Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii. Adicione-se a isso dois consoles de jogos, Zeebo e OnLive.

A novidade que para alguns não é tão nova mas que para mim chegou aos ouvidos agora é uma proposta da empresa Onlive.

Para os apaixonados por games uma boa noticia, para os pais de alguns uma ótima noticia, para mim uma excelente. Pra galera que faz pirataria, é uma pena mais a boquinha vai acabar. Para as operadoras de conexão banda larga, acredito que eles devem estar bem felizes com essa possibilidade.

Onlive Jogos sob demanda

Seguindo a tendência evolutiva em um mercado cada vez mais competitivo, eis que surge uma nova promessa em termos de jogos, algo que ao meu ver vai revolucionar o mercado, caso funcione como os desenvolvedores estão apostando e anunciando.

O funcinamento acontece da seguinte forma o serviço é um equivalente ao “computação em nuvem”: onde o jogo é sincronizado, renderizado e armazenado em um servidor remoto e então entregue online. O serviço conforme foi anunciado será compatível com qualquer PC rodando Windows XP ou Windows Vista, ou Mac utilizando OS X.

Um computador modesto, que tenha requisitos mínimos para reprodução de vídeos, poderá ser usado para jogar qualquer título desde que este esteja disponível no servidor Onlive. Por essa razão, o serviço é visto como um forte competidor no mercado de consoles. No entanto, a Engadget comunica que “conexões de banda larga de 1.5 Mbps permitirão imagens de qualidade equivalente ao Wii, enquanto 4-5 Mbps são requeridas para resolução de alta definição”.

Nessa hora a gente se pergunta se será possível jogar games dos mais avançados usando configurações de vídeo altas sem precisar de um computador avançado e uma placa de vídeo de última geração. Mas é exatamente o que a empresa continua prometendo.

O segredo estaria em codecs desenvolvidos pela empresa, de forma a comprimir de maneira eficiente e poder rodas em conjfigurações altas.Os custos para manter um sistema que é tão bom no anúncio é monumental, e ainda parece pouco pelos detalhes que se sabe.

Segue o Onlive Video Demo e outro demo legal Onlive Demo.

Foi anunciado que algumas empresas como a Eletronic Arts, Take-Two, Ubisoft, Epic Games, Atari, Codemasters, THQ, Warner Bros, 2D Boy e Eidos Interactive estão inscritas para fornecer seus jogos para PC no serviço.

A OnLive disponibilizará o “MicroConsole”, que poderá ser conectado em um televisor e diretamente com os servidores, para que seja possível usar os serviços sem a necessidade de um computador. Steve Perlman também sugeriu que chips de compressão poderão ser integrados em Set-Top boxes e outros eletrônicos comuns, para fornecer o serviço. O MicroConsole suportará 4 controles sem fio e 4 headsets Bluetooth. Também terá conexões USB para teclado e mouse.

Para ter acesso e pode jogar o jogador que queira utilizar o OnLive por meio de seu computador ou notebook, bastará baixar um executável; se desejar jogar via televisão, terá que possuir o hardware do OnLive, que vem ainda com um joystick conforme é visto na figura no inicio do post.

Para acessar o site da Onlive clique aqui

Para maiores informações seguem as referências bibliográficas
Fontes:
1 TechGuru
2Wikipedia
3 Folha Online

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: