Início > Internet, Inutilidades > Iniciando em 2010 – Informação e Desabafo

Iniciando em 2010 – Informação e Desabafo


Iniciando 2010 com um post que confesso fiquei confuso em relação a sua classificação, mas resolvei postar sobre esse assunto pois já tem algum tempo que vejo noticias a respeito dele.

O fato é que há alguns posts eu já havia comentado sobre o poder que a tecnologia tem e que se usado da forma correta rende bons frutos, mas que se usada da forma errada produz  estragos.

Pois bem vamos ao assunto em questão.

Inspirados em Billy the Kid uma lenda que viveu no Oeste Americano. Embora tendo vivido apenas 21 anos foi um dos mais ativos e respeitados fora-da-lei da região compreendida entre o sudoeste americano e norte mexicano. A história relata seu envolvimento em dezenas de tiroteios, mais de 20 homicídios, fugas espetaculares e até na liderança de um bando de assassinos em uma guerra particular no Novo México.

Agora nos tempos atuais temos alguns representantes que talvez tenham se inspirado nessa lenda.

O primeiro deles que conforme falei antes, já tem algumas semanas que tenho visto algumas noticias sobre ele, o fato é que Craig “Lazie” Lynch, 28 anos, criminoso Britânico que fugiu em setembro de uma prisão do condado de Suffolk, leste da Inglaterra, onde cumpria uma pena de sete anos de prisão por roubo está causando dor de cabeça aos Policiais locais.

O criminoso fugiu da prisão e está sendo conhecido como o “fugitivo Facebook” pela imprensa, graças a ousadia dele que criou um perfil no site de rede social e que ele usa para insultar a polícia. Em seus updates o fora da lei Lynch publica imagens fazendo gestos obscenos dirigidos às autoridades.

Fugitivo Facebook

Durante a época do Natal, ele postou fotos no Facebook dele posando com um peru e os enfeites. Frequentemente ele escreve mensagens fornecendo pistas de onde pode estar, mas no outro dia ele desmente alguns fatos ou fornece outras dicas o que gera uma grande confusão e tem deixado os Policiais um pouco desnorteados.

A atenção recebida na rede social –seguidores e “amigos” de Lynch são mais 1,2 mil. Mas o foragido no que depender do Facebook e da Polícia, que uniram forças na perseguição virtual de Lazie Lynch, está com os dias contados. Será que vão conseguir pegar o Billy Lynch The Kid?

E agora seguindo a mesma linha descobri hoje mais um que segue os mesmos passos, mas esse tem apenas 18 anos, seis passados reclusos, devido a uma série de assaltos na fronteira do Canadá e uma mania de escapar, deixando os sapatos: Temos agora o ” bandido descalço ” que enfurece a polícia americana ao ser o orgulho da Mãe e dos fãs da Internet.

Colton Harris-Moore , que mede 1.98m(algo que não é muito discreto), não pode ser encontrado, apesar do seu tamanho, algo que seria facil de identificar a priori. A reputação deste “Billy the Kid” dos tempos modernos, só tem crescido desde a sua fuga em 2008 de um reformatório perto de Seattle, a maior cidade do noroeste dos Estados Unidos.

Perseguido pela polícia, ele conseguiu escapar com um Mercedes a toda a velocidade antes de fugir para a floresta. Os policiais encontraram o veículo danificado e alguns objetos roubados. No lote continha uma câmera digital que o jovem usou para tirar o retrato. A imagem de Colton com o seu sorriso se tornou um ícone da Internet, mais especificamente na rede Facebook, que encontrou seus admiradores, e até mesmo aparecer em T-shirts.

Com isso fico a pensar, como os valores estão mudando na nossa sociedade, sejam eles na Europa ou nos Estados Unidos, oque vemos muito hoje em dia é que está havendo uma inversão dos valores, pois dois criminosos estão com a ajuda da Internet sendo apoiados, por dezenas de pessoas, quando na verdade essas pessoas deviam estar se esforçando para ajudar a capturar. Que mundo é esse onde as pessoas passam horas fazendo upload de fotos para se exibir quase em fotos eróticas, com bens materiais. Que Mundo é esse onde as pessoas passam a se interessar por marginais, por pessoas que estão pelo mundo para promover o mal. Onde vamos parar?

Como diria Gabriel Pensador :

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente

A gente muda o mundo na mudança da mente,

E quando a mente muda a gente anda pra frente,

E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doeça sem cura

Na mudança de postura a gente fica mais seguro

Na mudança do presente a gente molda o futuro…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: