Início > Internet, Utilidades > Em tempos de crise uma boa quantia de doações

Em tempos de crise uma boa quantia de doações


Para quem nas últimas semanas acessou o site da Wikipedia, pode ver um anúncio com grande destaque logo na home da enciclopédia livre com o texto “Por favor leia: Um apelo pessoal de Jimmy Wales, fundador da Wikipédia” , esse anúncio fazia parte de uma campanha para arrecadar doações dos usuários para manter a enciclopédia colaborativa online, já que segundo consta os anuncios são são suficientes para pagar os custos de manutenção do site. Conforme é visto abaixo.

Campanha no Wikipedia

A campanha pode ser considerada como muito  boa, diria mesmo excelente pois segundo os números, US$7,5 milhões, principalmente quando falamos em tempos de crise e próximo a data do Natal.

Como fez na ocasião do pedido das doações, Jimmy Wales, o fundador da Wikipedia, postou hoje uma mensagem – dessa vez, agradecendo a todos que contribuíram.

“Uau. O que posso dizer? Muito obrigado. Concluímos a mais bem sucedida campanha de arrecadação em nossa história, $7,5 milhões de dólares em menos de 8 semanas”, começa a carta.

Jimmy Wales - Fundados da Wikipedia

“Vocês criaram a maior coletânea de conhecimentos humanos já reunida: 14 milhões de artigos de enciclopédia, em 270 idiomas, sempre crescendo e ficando cada dia melhor. Vocês colaboraram, custearam e protegeram tudo isso. Propagandas não pagam os custos da Wikipedia. Vocês sim. A Wikipedia é o quinto website mais visitado do planeta – 340 milhões de pessoas no mês passado – e nós mantemos nossos servidores e pagamos nossa enxuta equipe apenas com doações.”

Wales diz ainda que não é tarde para doar se você ainda não fez sua contribuição – e pede que outras empresas também recebam ajuda: a Creative Commons, a Electronic Frontier Foundation e a Free Software Foundation.

O fato interessante é que segundo foi  noticiado A enciclopédia online Wikipedia teve um êxodo de 49 mil editores voluntários nos primeiros três meses de 2009, segundo uma pesquisa universitária espanhola.
Talvez agora, os colaboradores se sintam mais MOTIVADOS.

Fonte: Info Abril

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: