Início > Internet, Utilidades > Google quer vender energia

Google quer vender energia


O gigante da internet Americano fez o pedido as autoridades americanas para ter autorização para poder comercializar eletricidade com o intuito de poder gerar sua propria fonte de energia e também vender.

Desde 2007 que o Google demonstrou um certo interesse no mercado da eletricidade.

Depois de ter entregue um documento a Comissão Americana de Regulamentação da Energia no fim de Dezembro, o grupo através da subsidiária na sua filial Google Energy, fez o pedido para poder ser comerciante e ter “as taxas relativas” e “autorização geral” para poder comprar e vender nos mercados de energia.

Este pedido representa mais um passo da gigante da Internet no domínio da energia, para atingir sua meta de neutralidade de carbono.

Investir nas energias verdes

O grupo tinha anunciado em 2007 o interesse em investir nas energias verdes.  Já lançou um medidor de energia, PowerMeter, um software livre para indivíduos e empresas controlam seu consumo.

O grupo também lembrou em meados de dezembro em seu blog “Going Green no Google” o seu compromisso de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e reduzir as suas emissões de gases que ajudam no efeito de estufa.

Citado por notícias do site especializado Cnet, porta-voz do Google Niki Fenwick, disse que o Google não poderia anteriormente ” comprar energias renováveis a preços acessíveis e ampla quantidades.

“Nós não temos planos concretos, mas nós queremos ter a oportunidade de comprar e vender electricidade para onde ele iria se juntar à nossa conjunto de atividades”, acrescentou ela.

Fonte:20 Minutes

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: