Início > Aplicações, Informática > Taser agora investe na segurança dos celulares

Taser agora investe na segurança dos celulares


A empresa Americana Taser, conhecida pelas pistolas de eletrochoque utilizadas para conter o ânimo dos mais exaltados e restabelecer a ordem em manifestações e conflitos, agora se propõe a ajudar os pais que querem controlar e reprimir o mal uso do celular pelos filhos.

Pistola Taser

” Trata-se de voltar a ter o controle da situação por parte dos pais, sendo que agora no mundo portátil” foi o que declarou o co-fundador da Taser, Tom Smith, na CES em Las Vegas.

” Mobile Protector “, uma aplicação criada pela Taser, que permite aos pais de ter o controle do que se passa nos celulares dos filhos.

Mobile Protector

” Porque, quando você um celular a seu filho, você não sabe com quem ele fala, nem o que ele envia por mensagens…” , explica Smith.

Com este programa, uma janela aparece no computador ou no telefone dos pais: um alarme é acionado sempre que um número desconhecido liga para os filhos: SMS, e-mails, fotos e vídeos podem ser vistos e analisados para detectar uma linguagem inapropriada ou conteúdo proibido “você pode ver uma fotografia e decidir se você deixar passar ou não.”

Enfim os pais vão ter a possibilidade de bloquear totalmente o uso do telefone: ” Eu vejo tanto, pais que discutem com seus filhos tentando convencer que eles desliguem seus telefones durante o jantar ou almoço”, justifica M. Smith. O pai agora tem o poder de dizer ao filho: “Quer saber! durante a próxima hora, durante o jantar, o telefone não funcionará. ”

“Ou então se os filhos fizerem alguma bobagem: Quer saber! Você vai ficar de castigo, durante 48h você não poderá telefonar”. O programa permite também de ouvir conversações, mas Smith assegura que não se trata de espionar: Pois isto deverá estar em acordo com as duas partes” , diz ele, “será um esforço colaborativo”.

Ele também afirma que as restrições colocadas em chamadas para ou de números desconhecidos pode ser gradualmente habilitadas”, podemos começar de modo bem restrito e em seguida ir havendo uma flexibilização das restrições, uma vez que a confiança está de volta”, disse ele.

O reconhecimento de números desconhecidos dá a possibilidade de descobrir a identidade da pessoa que quer falar com o seu filho: ” Eu posso bloquear uma chamada, autorizar, ou responder e perguntar quem é antes de liberar a ligação para o meu filho”. ” E então, “Se por acaso for o número da vovó que me esqueci (de autorizar), eu posso clicar em ‘sempre permitir”, e esse número nunca mais será de alerta máximo”.

Os telefones que possuem a função GPS podem também aparecer sobre um mapa, onde mostraram onde se encontra seu filho ou ao menos seu telefone. ” Quando ele estiver na Universidade eu não preciso saber onde ele está, mas os filhos mais jovens, eu quero saber onde eles estão”.

Enfim o Mobile Protector tem um componente de “socorro” que permite localizar uma criança desaparecida: “Eu abro o relatório dados, e tudo o que se sabe, o último local identificado, números de telefone, SMS , tudo o que vai servir para ajduar as autoridades policiais “, diz Smith.

A Taser se interessa também na proteção dos condutores, com um dispositivo conectado ao telefone pela tecnologia Bluetooth.

” Trata-se de qualquer um que tiver apenas uma licença para dirigir, então o telefone será desativado, ele não poderá enviar SMS ao volante, nem utilisar o telefone”, explica Smith. ” Quando ele tiver crescido a gente pode decidir de permitir a função de atender a chamada sem uso das mãos, mas o SMS continuar bloqueado”.

Esses dois dispositivos de segurança devem ser comercializados a partir de de Junho nos Estados Unidos, com uma adesão de 10 a 30 dólares por mês, dependendo das opções selecionadas. Segundo Smith ele é o único no mercado a oferecer dispositivos tão completos: existem ferramentas diferentes, mas “as pessoas não juntaram tudo”, como a Taser.

Fonte:20 Minutes

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: