Inicial > Hacker ou Cracker?, Informática > Google ameaça de sair da China

Google ameaça de sair da China


Google declarou que provavelmente poderá fechar seu portal da internet e suas atividades na China.

Está medida seria uma consequência de um ciberataque coordenado e “muito sofisticado” efetuado em Dezembro por piratas na China.

Google na China

O gigante da internet disse que os piratas tentaram forçar o acesso a contas do gmail – serviço de email do Google – os ativistas Chineses pelos direitos do homem. Google também disse que os piratas queriam obter informações de outras empresas. O grupo acrescentou que vai cooperar com as autoridades americanas.

“Nós decidimos que não queremos mais censurar os nossos resultados( de pesquisas) sobre o Google.cn. No decorrer da proximas semanas nós iremos discutir com representantes do governo Chinês sobre a possibilidade de fazer funcionar, dentro da lei, um motor de pesquisa sem filtro”, declarou o Google em um comunnicado.

“Nós reconhecemos que este processo pode resultar no fechamento do Google.cn ou todos os nossos escritórios na China”, continuou o portal.

No mercado dos negocios, o titulo do Google caiu 1,2% depois de anunciar que ele poderia deixar a China, considerada por especialistas como um dos principais motores do crescimento no setor de tecnologia nos próximos anos . Por sua parte, a ação Baidu, o número um em pesquisas na Internet na China, ganhou 1,9%.

Fonte :20 minutes

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário