Início > Gadgets > A proxima geração de jornais e revistas LG desenvolve “papel” eletrônico flexível.

A proxima geração de jornais e revistas LG desenvolve “papel” eletrônico flexível.


A empresa LG Display acaba de desenvolver uma tela de papel eletrônico flexível, com mais ou menos o tamanho de uma folha A3. Sendo um pouco mais específico, a tela possui 19 polegadas e 0,3 milímetros de espessura, sendo que o mais legal desse papel eletrônico é que ele pode ser dobrado como um jornal.

Papel eletrônico da LG

O “segredo” está no material utilizado, a LG desenvolveu a tela flexível utilizando-se de uma fina folha de metal no lugar do substrato de vidro tradicional. A empresa sul-coreana afirma ser a maior tela flexível já produzida até o momento.

Outra vantagem é o fato de só gastar bateria quando as notícias e propagandas são atualizadas. Depois de carregadas, as noticias são apresentadas sem nenhum consumo de energia, fazendo com que a duração da bateria seja extremamente longa.

Desenvolvedores estão de olho em telas de papel eletrônico flexíveis como base para jornais do futuro. Os jornais poderiam ser atualizados regularmente com as últimas notícias, não precisariam ser impressos e nem distribuídos como um jornal físico, além de poder contar com vídeos e propagandas randomicas. Além do fato de contribuir com a natureza já que não será mais necessário derrubar algumas arvores para fazer o papel dos jornais.

Levando-se em conta a nova tendência, que irá conectar as pessoas ao mundo 25 horas por dia, em 368 dias do ano, ou seja estamos cada dia nos aproximando da realidade descrita no filme Matrix, vocês não acham?

Já temos a internet das coisas, onde cada objeto vai ter seu número IP e estar conectado na grande rede, agora os jornais vão deixar de existir e pouco a pouco o que vemos é que a revolução tecnologica avança no sentido de proporcionar um maior conforto e uma maior interatividade, ou seja agora não só os humanos vão passar a ter uma vida mais sossegada e propicia para ter uma vida sedentária, mas também os nossos melhores e maiores amigos, os cães que não precisaram mais correr atrás do jornaleiro e muito menos apanhar o jornal para trazer para que possamos ler. Ainda bem que para que não fiquemos 24h por dia sem fazer nada, podemos ter como aliado o nosso Wii com um bom programa de Sports para que assim possamos espantar de vez a preguiça, mas ainda assim passaremos nossos dias em frente a uma tela.

Realmente vai revolucionar a industria dos jornais e revistas…Estou com medo que ao invés de bichinhos de estimação as pessoas tenham mais carinho agora pelo seu monitor de muitas polegadas, pois eles de agora em diante serão os nossos conpanheiros diários. Seja em computadores, celulares, televisores, nós respiramos a tecnologia.

Só espero que com tanta tecnologia não nos esqueçamos também de viver como se vivia antigamente, mas será que alguém lembra? Ah ja sei, vou colocar no youtube e ver se tem algum video antigo lá…

Fonte:TECH GURU

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: