Início > Aplicações, Informática > E a Galera do Google quer inovar mais uma vez

E a Galera do Google quer inovar mais uma vez


A galera do Google não para, enquanto vâo tomar um café pra relaxar entre uma grande invenção e outra os caras tem umas idéias para incrementar ainda mais o seu potencial.

O Google está desenvolvendo agora um sistema que permitirá a tradução simultânea para telefones celulares. A idéia é transformar os aparelhos em intérpretes em tempo real.

“Acreditamos que a tradução simultânea dos diálogos é possível e funcionará adequadamente dentro de alguns anos”, disse Franz Och, chefe dos serviços de tradução do Google ao britânico “Times Online”.

Segundo Och, para que o sistema funcione bem, será necessária a combinação de tradução eletrônica de precisão e com reconhecimento de voz de alta sensibilidade.

Como acontece com um intérprete humano profissional, o sistema também deverá analisar “pacotes” do diálogo, ouvindo até entender o significado das palavras e frases, antes de começar a tradução.

As diferenças de voz e de sotaques serão grandes desafios para os desenvolvedores do sistema. “Mas o reconhecimento deverá ser eficaz com celulares porque, por natureza, eles são pessoais. Os telefones vão ‘pegar o jeito’ da sua voz a partir de buscas por diálogos anteriores”, afirmou Och.

O Google está usando seu vasto banco de dados de sites e documentos traduzidos para aprimorar o sistema. Atualmente, o serviço de tradução on-line do Google está disponível em 52 idiomas.

Fonte:G1 Tecnologia

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: