Início > Gadgets > Tecnologia a serviço da salvação

Tecnologia a serviço da salvação


A tragédia que atingiu a região do Haiti com um forte terremoto que atingiu a incrível magnitude de 7 graus na escala Richter foi uma das maiores tragédias das Américas da história mais recente e deste ano que apenas começou. O Epicentro foi a cerca de 25 kilômetros da capital Porto Príncipe.

Meu conceito é que quanto mais se agride a Natureza mais os resultados somos nós mesmos que vamos desfrutar, pois como diz a famosa 3 lei de Newton ou seja toda ação corresponde a uma reação de mesma intensidade mas só que em sentido contrário. Pois bem ultimamente é só o que estamos vendo nos noticiários.

O fato é que cerca de mais de 200 mil pessoas morreram nessa tragédia e muitas outras ficaram feridas, algumas cidades ficaram completamente destruídas, a noticia correu o mundo e muitos paises enviaram recursos, pessoal e material para ajudar as vitimas da tragédia.

Nesse contexto você pode estar se perguntando, tá beleza, eu vi tudo isso nos jornais e na net, mas o que tem a tecnologia com isso tudo? pois bem começo falando que dentre as ajudas enviadas pelos Americanos está uma doação de mais de mais de US$ 10 milhões apenas através de mensagens SMS feita pelos “civis” Americanos(nessas horas fico a pensar se todos os brasileiros que perdem o tempo votando numa final de BBB pelo telefone doassem R$ 1 pelas suas ligações, só pra se ter uma idéia no bbb 8 que teve o recorde de número de votos nós teríamos nada mais nada menos que 75 milhões e 300 mil reais, aproveitando a deixa acredito que isso também dava pra ajudar um bocado de gente no Brasil).
O que é confortante nessa história toda é ver o uso de tecnologia no resgate as vitimas, como vemos nesta foto.

Uma simples câmera telescópica que permite filmar uma vítima embaixo de escombros, auxiliando enormemente o resgate. Como podemos ver, no Haiti, os gadgets considerados mais simples, como lanternas ou celulares, são os que mais ajudam a salvar vidas.

Outros como sites do Google, Twitter e Amazon também fizeram sua parte contribuindo para ajudar utilizando seus sites com links para doações ou até mesmo indicações de como ajudar, enfim os meios são os mais variados.

Em meio a tanta desgraça uma coisa boa, poder ver pessoas das mais variadas etnias de paises a kilometros de distância tentando ajudar, da maneira que podem, mas nem tudo é só maravilha infelizmente a realidade que se vê no Haiti é chocante e comovente.

Agora é rezar e pedir a DEUS pelos que perderam as vidas e também pelos que ficaram e sofrem com fome, falta de agua e com o caos que toma conta do pais.

Fonte: Gizmodo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: