Início > Gadgets > Uma impressora que dispensa comentários

Uma impressora que dispensa comentários


As Tecnologias verdes estão cada vez mais tomando conta do mercado, aliando desenvolvimento tecnológico sustentável com a preocupação ambiental, muitas empresas estão investindo pesado em pesquisas nessa area que talvez possa representar um ultimo suspiro em busca de soluções para a degradação do meio ambiente que vivemos.

As aplicações são as mais variadas possiveis, indo de carregadores de celulares movidos a energia solar até impressoras que não precisam nem de papel convecional nem de tinta.

O que você diria se um impressora não precisa-se mais nem de toner nem de tinta e muito menos de um papel sulfite, neste caso será que isso ainda é uma impressoa??? Tecnicamente sim. Pois ela usa papel de plástico.

PrePeat RP-3100

A impressoa da qual vos falo é a PrePeat RP- 3100 o seu papel é feito de plástico PET, certo e daí, com essa inovação o usuário pode usar o papel por até 1.000 vezes. Então vamos lá, se você imprimiu alguma coisa de que não vai mais precisar, o papel pode ser reinserido na impressora, onde a cabeça térmica imprime palavras sem tinta de novamente. Não é o máximo, você faz sua monografia e depois de imrpimir as quase 100 páginas percebe que errou algumas correções, pronto não precisa se desesperar se o papel acabou você utiliza o mesmo, caso o seu (DES)orientador diga que ta tudo errado e risque tudo para que você tenha o trabalho de fazer novamente todas as coisa,  então você pega humildimente de volta tudo rabiscado leva pra casa e voilá, imprime tudo nas mesma folhas e centenas de árovres oram salvas.

A mente brilhante por parte desta invenção genial, como a grande maioria das vezes vem dos nossos amigos criativos Japoneses, a impressora é fruto da companhia Japonesa chamada  Sanwa Newtec que foi quem a desenvolveu.

Como toda grande tecnologia, tudo tem o seu preço e muitas vezes ele pode ser bem salgado, a PrePeat RP- 3100 de fato é bem ecológica, mas por enquanto só imprime em preto e branco e sai por um precinho legal de U$ 5.600, mas não é só isso comprando a impressora você ainda terá que comprar as folhas que no caso eu acho que você só precisa de uma resma, olha só que legal, você não vai mais precisar comprar todo ano uma resma de papel para a escola de seus filhos, mas a parte chata vem agora o preço de cada folha do papel plástico sai por U$ 3.35, mas veja o lado bom com uma resma só você vai estar fornecendo material escolar pra toda uma geração de filhos e netos da escola a universidade.

Confiram o video com o funcionamento dessa belezinha ecologicamente correta:

Fonte: Gizmodo & Crunch Gear

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 25 de fevereiro de 2010 às 13:44

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: