Início > Internet, Utilidades > Unindo forças para lutar contra o Google

Unindo forças para lutar contra o Google


Ainda seguindo o tema do post anterior e aproveitando a onda de fusões eis que surje uma nova fusão, agora a Microsoft e o Yahoo anunciaram que obtiveram liberação das autoridades Americanas e Européias para o seu projeto de parceria em pesquisas na internet, com o objetivo de fazer concorrência ao Google.

Microsoft e Yahoo

Este acordo, que terá uma duração de 10 anos, foi anunciado em Julho do ano passado pelas duas empresas, mas ainda não entrou em vigor, devido a liberação que faltava por parte das autoridades reguladoras.

Segundo os termos da parceria entre os dois gigantes americanos, o motor de pesquisa da Microsoft, batizado de Bing, se tornara dos dois grupos

Selon les termes du partenariat entre les deux géants américains le moteur de recherche de Microsoft, baptisé Bing, deviendra celui des deux groupes, tandis que Yahoo s’occupera d’attirer de gros annonceurs publicitaires.

O acordo foi aprovado sem restrições pelo Departamento de Justiça Americano e pela Comissão Européia. A Comissão Européia estima que, o impacto do acordo sobre a concorrência era limitado na Europa.

O executivo europeu considera também que o tamanho é um fator importante para ser um concorrente neste mercado, ele disse que as duas empresas acreditam que a parceria entre Yahoo e Microsoft vai fortalecê-lo contra o Google.

As duas empresas anunciaram que estavam agora em condições de iniciar o processo de implementação da parceria, que deve ser finalizado início de 2012.

De acordo com uma pesquisa realizada em Novembro o Google possui 90% do mercado global em pesquisa, contra 7,4%  no conjunto formado pela Microsoft (com Bing) e Yahoo, segundo dados da empresa de pesquisa StatCounter.

A moda agora é fazer fusão rumo a dominação Global, eu como fã confesso da galera do Google, acho que isso é uma boa no sentido geral, pois com a concorrência chegando junto os caras do Google que já são geniais, vão ter que mostrar mais serviço e com isso quem lucra somos nós que vamos colher os frutos dessa concorrência.

Fonte:Reuters França

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: