Início > Tecnologia & Sport > Tecnologia e esporte em perfeita harmonia

Tecnologia e esporte em perfeita harmonia


Hoje como se pode ver a tecnologia está presente em quase toda parte, para onde você olhar lá vai ter um pouco de tecnologia sendo usada, aliás alguns para poder ver utilizam um fruto da tecnologia(óculos) que foi descoberto por vários aparelhos tecnológicos(aparelhos do consultório médico), cito esse exemplo, pois eu faço uso dessa tecnologia.

Mas muito bem deixemos de enrolação e vamos ao que interessa, seguinte geralmente a galera mais apaixonada por tecnologia em grande parte não curte muito a prática de esporte, pois no período em que você vai estar praticando alguma atividade física, você poderá estar perdendo tempo de blogar, de compilar um código que pode te render uma fortuna, ou descobrindo coisas novas sobre tecnologia.

Pois bem, graças a revolução tecnológica isso vai mudar, fico muito feliz pois mesmo me considerando um nerd, antes de tudo sou um bom brasileiro e como bom brasileiro, gosto de jogar um futebolzinho, e nesse ambiente feliz e descontraído das peladas de futebol podemos ver a tecnologia inserida.

O craque português Cristiano Ronaldo foi até Londres para falar sobre uma nova e moderna chuteira que vai usada na próxima Copa do Mundo.

Nike Mercurial - A chuteira que faz um perna de pau virar craque

A novidade dessa nova chuteira é que ela é a primeira “chuteira inteligente”, pois é capaz de analisar o tamanho da grama de cada campo de futebol e ajustar, automaticamente, a altura das travas. Essa novidade vai estar disponível para poucos jogadores na próxima Copa do Mundo, entre eles, os brasileiros Luís Fabiano, Robinho, Adriano e Kaká( claro que essa lista pode ou não sofrer alterações), a galera que tem contrato com outra empresa que não seja a Nike, não vai usá-la.

A chuteira tem uma lógica parecida com o antigo sistema de tração dos carros da Fórmula 1, que corrigia os desníveis do asfalto das pistas, evitando com que os pneus perdessem o contato com o solo. O sistema foi proibido pela Federação Internacional de Automobilismo no final de 2007.

Após o jogador pisar no campo de jogo, a chuteira reconhece se o gramado está mais alto ou baixo e faz um ajuste automático para ficar na altura pré-determinada e desejada por cada jogador. Apenas as estrelas patrocinadas pela empresa vão receber o novo modelo da linha Mercurial, já que ela também é planejada para permitir mais velocidade aos atletas.

Além dos três atacantes da seleção brasileira, Alexandre Pato e Ronaldo Fenômeno também vão receber a novidade, assim como o português Cristiano Ronaldo,  o inglês Wayney Rooney, o argentino Sergio Aguero, entre outros. Cada chuteira tem o formato preciso do pé de cada jogador.

Conforme eu falei no começo do post, que no ambiente feliz e descontraído das peladas de futebol podemos ver a tecnologia inserida, acho que exagerei um pouco, pois quem que vai usar uma chuteira como essa numa singela pelada, mas também uma coisa é certa o cara que conseguir usar, por mais perna de pau que seja, vai virar um craque, pois a chuteira só ta faltando começar a fazer gol no lugar do jogador, depois que isso for uma realidade vai ter muito atacante que é considerado promessa e num faz nada querendo ter uma dessas. Já vou logo começar a fazer as minhas economias aqui!!

  1. Vania Pereira
    26 de fevereiro de 2010 às 23:39

    D+++++ meu marido já pesa em ecoomizar para ter uma dessa rsrsr

    Curtir

  2. 27 de fevereiro de 2010 às 12:38

    Foi como eu disse no diHITT, a chuteira só num pode dar pau e ficar com as travas desalinhadas, por que senão os jogadores vão ficar tropeçando o tempo todo, mas se for com um jogador que não for brasileiro, tudo bem…

    Curtir

  3. Rebeka Lehner
    1 de agosto de 2012 às 18:34

    “A chuteira que faz um perna de pau virar craque” isso não existe e nunca vai existir por que quem joga é o atleta não é uma chuteira que vai fazer com que ele se torne de um dia pro outro um grande “craque”. Esse tipo de tecnologia também não passa de marketing em busca de dinheiro, pois a chuteira não oferece recursos bons, desde quando um medidor de grama é necessário para auxiliar no desempenho de um atleta? Não! Isso é bobagem.

    Curtir

  1. 28 de fevereiro de 2010 às 23:03

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: