Início > Gadgets > Android no comando de um tanque

Android no comando de um tanque


Um smartphone HTC G1, que funciona com o sistema Android da Google foi utilisado por dois engenheiros para que fosse o cérebro de seu TruckBot, um robô móvel criado sobre um pequeno chassis com rodas.

Tim Heath e Ryan Hickman não se contentaram apenas em criar aplicações. Então resolveram partir para algo mais na prática. E bote prática nisso!!!

Ao contrario da maioria das pessoas, nós não queríamos apenas utilisar o telefone como um controle remoto. Ele servirá breve como o cerebro das operações, explica Ryan Hickman, um dos dois engenheiros envolvidos no desenvolvimento do TruckBot, que custou nada mais nada menos que a modesta quantis de $ 30,00 Dolares para sua montagem.

O TruckBot é capaz de girar e andar em várias direções, determinadas utilisando-se da bússola do celular. Mas no entanto, virar e andar em várias direções não é nada comparado com o seu verdadeiro potencial, pois com uma boa aplicação de programação permitirá que o robo-telefone, evite obstáculos, reconheça a voiz ou até mesmo o rosto, determinar sua posição fornecendo os locais com precisão.

Um tutorial completo está disponível no blog dos caras, para quem se interessar em construir seu próprio robo-telefone. O site tem muito video e é bem interessante. Vale a pena conferir!!!

Para quem quer conferir o TruckRobot em ação, basta da uma sacada no video abaixo.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: