Início > Tecnologia & Meio Ambiente > Notebook ecologicamente correto

Notebook ecologicamente correto


O novo Sony Vaio W ECO, é um notebook que é verde de verdade.

Como se pode ver está cada vez mais comum no projeto das empresas a adoção dos padrões “verdes” para seus produtos, ou seja, produtos que cada vez mais são produzidos com materiais reciclados, o que diminui a poluição e o desgaste da natureza.

Pensando nisso e buscando esse novo nicho de mercado, a Sony entra na briga e pretende que sua parte verde seja superior a das outras, pois com o notebook Sony Vaio W Eco ela entra forte, pois ele é feito com 80% de peças plásticas recicladas sendo que 20% destas são de CDs e DVDs que foram jogados fora [ou apreendidos pela fiscalização de pirataria]. Mas não só nos componentes internos está este material, ele se encontra no externo também.

Dando continuidade na maneira ecologicamente correta de produzir seu notebook, a Sony dispensou o papelão da caixa e incluiu uma maleta que é feita com garrafas PET recicladas e eliminou o manual impresso para que este seja apenas online. Outro ponto que traz a exclusão da caixa de papelão é que o Notebook não será vendido via internet, apenas nas lojas da própria Sony ou redes varejistas, para que o transporte seja feito diretamente na sacola reciclável.

As configurações deste modelo ECO são basicamente as mesmas do modelo W: Monitor de 10.1″, processador Atom N450 de 1,6GHz, 2 GB de RAM, 320 GB de HD, Wi-FI, Bluetooth, e Windows 7 Starter Edition.

O valor dessa belezinha é de R$ 2099,00.

Quem quiser conferir o video promocional da Sony da uma sacada abaixo:

Fonte: Tech Guru

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: