Início > Gadgets > É hora de dizer adeus aos disquetes

É hora de dizer adeus aos disquetes


Sony irá parar a produção de disquetes de 3,5″  em Março de 2011 no Japão.

A era dos disquetes de 3,5″ chegou ao fim. Depois da chegada dos CD’s, seguidos pelos DVD’s e posteriormente pelos pendrives e armazenamento em rede foi praticamente decretado o fim dos disquetes.Mas mesmo assim a Sony os fabrica desde seu incio em 1981.

Muitos pensaram que a era do famoso disquete de 3,5″ tes ter ido com o advento do USB e de armazenamento de rede, e ainda assim a Sony ainda torná-los desde o seu início em 1981.

No ano passado foram fabricados ainda cerca de 12 milhões de unidades somente no Japão, no entanto, um dos países na vanguarda da tecnologia. Mas apesar do entusiasmo ainda está intacto por esse meio de armazenamento de dados, a Sony irá terminar a sua comercialização no Japão em Março de 2011, após 30 anos de funcionamento, como o jornal japonês Mainichi Daily News. Dado que a empresa japonesa detém 70% deste mercado é simplesmente um golpe fatal para o disco de 3,5 polegadas.

Disquetes de 3,5"

L’année dernière il s’en est même écoulé quelque 12 millions d’unités rien qu’au Japon, pays pourtant à la pointe de la technologie. Mais malgré l’engouement encore intact pour ce support de stockage de données, Sony mettra un terme à sa commercialisation au Japon en mars 2011, soit après 30 ans d’exploitation, selon le journal japonais Mainichi Daily News. Etant donné que la firme japonaise détient le 70% de ce marché, c’est tout simplement un coup fatal qui est porté à la disquette 3,5 pouces.

O abandono tornou-se inevitável quando a Apple em 1998 abandonou o uso de leitores de disquetes 3,5″  nos seus primeiros iMac. Uma escolha que logo foi seguida progressivamente pela maioria dos outros fabricantes de PC.

O disquete de 3,5″ continuará sendo distribuído na India, onde ele é muito utilzado ainda. Resta saber por quanto tempo ele vai resistir?

Fonte:20 Minutes

Categorias:Gadgets Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: