Início > Segurança > Falha no Internet Explorer atinge o Windows 7

Falha no Internet Explorer atinge o Windows 7


A Microsoft afirmou que está analisando a ameaça divulgada há duas semanas e que afeta todas as versões do Internet Explorer. O ataque ocorre quando os usuários visitam uma página infectada, e essa permite a execução de código, ou seja, a instalação de vírus no computador sem que o usuário precise clicar em mais nada. Que maravilhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Em nota, a Microsoft afirma que fará o possível para corrigir a vulnerabilidade, mas ainda não tem uma solução para o problema. “Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros do Microsoft Active Protections Program (MAPP), do Microsoft Security Response Alliance (MSRA) para fornecer informações que eles podem usar para oferecer proteção mais ampla aos clientes.”

Especialistas conseguiram criar um código capaz de explorar a falha até mesmo no Windows 7, burlando as proteções existentes nesse sistema. Enquanto uma solução definitiva não é lançada, a Microsoft sugere o uso do EMET para fortalecer as proteções do Internet Explorer (iexplore.exe).

Evitar sites “duvidosos” não protege contra esse tipo de problema devido aos ataques realizados em sites legítimos, infectando páginas normalmente seguras. Enquanto a Microsoft tenta lançar uma correção de emergência, uma atualização tinha sido prevista para chegar no dia 11 de janeiro.

Ou seja como utilizar outros navegadores é a melhor opção, pois pelo que vejo sempre tem um bug que é explorado no nosso bom e velho WINDOWS.


Fonte: Site Linha Defensiva

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: