Início > Gadgets > Telefones com sistema Android rodarão games do PlayStation

Telefones com sistema Android rodarão games do PlayStation


Um dos executivos da Sony anunciou ontem o PlayStation Suite, plataforma que levará qualidade dos consoles para celulares.

Durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado em Tóquio, no Japão foi anunciado que os celulares com sistema operacional Android, do Google, rodarão games da família PlayStation por meio da plataforma PlayStation Suite.

De acordo com Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, é um sistema que trará a “qualidade dos jogos dos consoles e dos portáteis da empresa para os celulares e smartphones”. Durante o anúncio, foi revelado que serão vendidos por meio da loja virtual do Android, com uma PlayStation Store (loja de games do PSP e do PlayStation 3) específica para os aparelhos.

A empresa ainda anunciou a distribuição de um certificado para desenvolvedores e companhias que desejam trabalhar com o novo suporte da companhia. Com isso, os games poderão usar a marca PlayStation nos jogos para o Android.

Utilizando a retrocompatibilidade do NGP, que rodará jogos do portátil PSP disponíveis por meio de download na loja virtual PlayStation Store, os desenvolvedores poderão criar games por meio do PlayStation Suite para o novo videogame.

Ainda no mesmo evento foi anunciado por Kaz Hirai (o presidente da Sony Computer Entertaiment) em uma apresentação de duas horas o novo portátil.

Visualmente, o aparelho é parecido com o já conhecido o PSP. No entanto, logo de cara notamos a existência de dois controles analógicos. Além disso, ele conta com uma tela OLED de 5 polegadas, conexões 3G, Wi-Fi e GPS, câmeras na parte da frente e atrás e um aplicativo de Realidade Aumentada – como o já visto no Nintendo 3DS.

Para mais possibilidades nos jogos, o aparelho conta também com um giroscópio que detecta movimentos de inclinação. De quebra, há um painel sensível ao toque na parte de trás da tela, que assim como na parte da frente, pode ser usada como “botões” para determinados títulos.

A estimativa é que o pequeno console chegue a um processamento gráfico próximo ao do PlayStation 3. Equipado ainda de um processador Quad-Core Cortex-A9 e um processador gráfico Quad-Core Power VR SGX543MP+, da Imagination Technologies.

Não obstante, ele terá uma resolução quatro vezes maior do que a do primeiro PSP e utilizará cartuchos como jogos. Que provisoriamente foram chamados também de “New Game Media”.

Durante a PlayStation Meeting, alguns títulos foram mostrados em pequenas demonstrações. Entre eles estava “Uncharted”, aclamado game de PlayStation 3 que ganhou uma versão para o novo portátil.

Outros games como “Hot Shots Golf”, “Killzone”, “Little Big Planet”, “Wipeout”, “Resistance”, “Dynasty Warriors”, um novo “Call of Duty, Yakuza: Of The End”, “Dungeon Defenders”, o título da Epic; Citadel, entre outros.

Kaz Hirai disse que o PSP2 (ou NGP) chegará ainda em 2011 ao mercado japonês. Porém, não há informação sobre preços ou uma data aproximada. Talvez esses dados apareçam durante a feira de jogos eletrônicos, Electronic Entertainment Expo, a E3, que acontece no próximo mês de junho.

Fontes: G1 Tecnologia e MSN Jogos

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: