Início > News > Se não pode vencê-los…

Se não pode vencê-los…


O FBI é conhecido por fazer campanhas contra a pirataria, mas eis que recentemente foi descoberto que os próprios agentes baixam conteúdo pirateado, seguindo o velho ditado do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. A descoberta aconteceu da seguinte forma, o site TorrentFreak, através de um programa chamado ScanEye, pôde perceber que alguns IPs que baixavam torrents pertenciam à organização.

Dentre os conteúdos mais baixados estavão as séries Homeland, Dexter e The Good Wife. Além delas, também figurava uma novela australiana chamada Home and Away.

Baseado nisso podemos tirar 2 conclusões, uma é que os agentes do FBI estariam baixando os programas pirateados em computadores federais (ou seja, usando material público) para seu próprio lazer.
Ou então a segunda é que os agentes estariam efetuando os donwloads dos programas para investigar o conteúdo e combater a pirataria.

A organização ainda não se manifestou a respeito dos dados do TorrentFreak. Mas tudo indica que eles vão optar pela segunda possibilidade, pois fica menos feio para eles.

Fonte : Revista Galileu

Categorias:News Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s