Início > Hacker ou Cracker?, Informática > Um ataque com proporções gigantescas

Um ataque com proporções gigantescas


Se nos ultimos dias você achou que sua internet estava um pouco lenta e você começou a reclamar da sua provedora, muita calma nessa hora, pois pode ser que ela não esteja diretamente ligada a esta lentidão.

Segundo circulou pela net, os ataques visavam a empresa Spamhaus, que é responsável pela divulgação das listras negras de endereços de spam. Este ataque teria inclusive sobrecarregado a rede mundial, segundo Matthew Prince, da empresa americana de segurança digital, CloudFlare.

Spamhaus pediu uma ajuda da CloudFlare para poder combater o ataque, feito utlizando o método DoS, que consiste em sobrecarregar os servidores com milhares de requisições de acesso, fazendo assim com que o servidor não aguente a sobrecarga gerada pelos inumeros acessos e negue o serviço para todos saindo do ar. Segundo Prince, este foi um dos maiores ataques já registrados nesses ultimos anos.

Segundo Spamhaus, tudo começou após o aparecimento na lista negra fornecida por eles, o nome de um site holândes, Cyberbunker, que havia dito que o Spamhaus o havia descrito como um paraiso para os criminosos virtuais e spammers e que eles não tinham como provar o que haviam dito.

Fonte : RTL Info

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: