Início > Internet, Utilidades > Qwant pode brigar com o Google ???

Qwant pode brigar com o Google ???


É bem verdade que depois que o Google surgiu, quase ninguem ouviu falar ou pensou em usar um outro buscador na internet, mas vamos lá, lançado no 4 de Julho, uma empresa francesa aposta na inovação e lançou o Qwantpara concorrer com o Google, disponivel em 25 linguas e em 15 paises.

Contando com uma pagina principal bastante original, no momento em que o usuário digita o termo a ser pesquisado e pressiona enter, o site propõe varias colunas com respostas diferentes para o termo pesquisado, artigos, noticias, videos, rede social, shopping, enfim uma grande possibilidade de temas e assuntos para o termo pesquisado.

Os criadores do novo buscador explicam que os servidores são todos “cookie-free”, em outras palavras, você não terá arquivos minusculos em seu pc para coletar dados sobre suas preferências de pesquisas para enfim propor a propaganda direcionada.

Durante os 4 primeiros meses de teste, o site atraiu nada menos que 3,5 milhões de visitantes e 250 milhões de pesquisas, segundo dados dos fundadores 70% dos usuários retornam após uma primeira experiência e media de tempo de permanência é de 6 minutos.

O grande objetivo do Qwant é permitir ao usuário a possibilidade de ver o maximo de informações a respeito do tema pesquisado, pois a internet se tornou tão grande que hoje me dia é dificil encontrar uma resposta exata para uma questão aberta.

Um site de busca ou agregador ???

No seu lançamento em Fevereiro, Qwant foi criticado por alguns especialistas pois segundo eles não seria verdadeiramente um site de buscas, mas um agregador de noticias que já estão disponiveis na internet.

Site de busca ou agregador, o fato é que depois das historias de espionagem e do provavel envolvimento de certas empresas, pode ser que haja mercado para o Qwant fazer uma pequena disputa ao Google, é uma luta de Davi contra um Golias, mas só tempo dirá se o Qwant pode brigar de igual para igual.

Fonte: La Croix

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: