Início > Utilidades > Instalando HP Photosmart B109 no Windows 8.1

Instalando HP Photosmart B109 no Windows 8.1


Fala galera, longo tempo longe, mas tentando voltar pois estou com muita saudade daqui.

Pois bem, pensando nisso essa semana me ocorreu algo que me fez ter uma ideia.

Vamos ao caso em questão:

Em novembro meu pc resolveu me deixar na mão e então me vi obrigado a comprar um novo, sai da sony para um hp, 2 ou 3 meses depois o hp resolveu tambem me deixar na mão, mas dessa vez foi pior, pois o outro durou 5 anos sem dar nenhum problema até o dia em que ele descidiu não ligar mais.

Pois bem o fato é que esperando a volta do meu que foi para assistência, tive que usar um Asus com Windows 8.1, detalhe é que até então tava tudo normal, a impressora funcionando normal com o hp que veio com windows8, mas ao tentar instalar o software da impressora sempre apos fazer o download do arquivo e apos começo da instalação dava um erro, então me vendo na nescecidade de imprimir alguns documentos me lancei numa cruzada pela internet para tentar resolver o meu problema de incompatibilidade.

E diante desse problema me veio a ideia de sempre ta compartilhando meus problemas e as respectivas soluções encontradas, para que assim, se alguém se deparar com o mesmo problema ou algo parecido, poderá ter mais essa fonte de consulta.

Vale salientar que essa solução é para uma impressora HP(Photosmart B109) funcionado no Windows 8.1

No momeno da instalação da impressora no Windows 8.1, uma msg dizendo “O sistema não conseguiu encontrar o arquivo especificado”.

Solução 1 : Modificar as extensões dos arquivos .dat no arquivo Windows e reinstalar o software.

Tendo uma unica impressora instalada.

Étapa 1 : modificar os arquivos .dat no arquivo Windows

1.Clicando com o botão direito do mouse no botão iniciar no canto inferior esquerdo da tela, em seguida escolher “pesquisar”.
2. No campo de pesquisar, digite %windir% e em seguida Enter
3. Procure pelo arquivo hpoins*.dat ou hpwins*.dat ( o * representa um numero entre 0 e 255)
4. Um click com o botão direito e selecione renomear mudando os arquivos .dat para .old, uma msg lhe dirá que a mudança do nome do arquivo fara com q ele fique inutilisado. E pedirá para vc confirmar a sua escolha. Faça isso para todos os arquivos encontrados.

2 Opção ( E está foi a que deu certo comigo!!!)

Download do software direto no site da HP

Suprimir os arquivos .dat com a ajuda de um software para suprimir arquivos.

Étapa 1 : Fazer Download, instalar e exécutar o aplicativo para suprimir os arquivos.

Desativar temporariamente o anti-virus.
Baixar o programa para remoção dat file remover
Executar, o aplicativo vai listar e suprimir todos os arquivos que terminam por .dat

Obs: No fim ele irá apresentar a msg limpeza terminada, reinstale a impressora e reative o seu anti-virus

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

